O goleiro Hélton não faz mais parte do elenco doPorto. O brasileiro teve o contrato rescindido após 11 anos no clube. No entanto, o jogador declarou em uma rede social que não sabia da decisão do clube. Além disso, o brasileiro afirma não ter recebido o valor de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) declarado pelo clube português pela quebra do acordo.
"Ainda estou assustado por saber pelos jornais, igual a você! Mas acredito que seja chamado o quanto antes!" escreveu o goleiro, que completou: "Pode até nem ser, mas que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade!"
Leia também
Como o Porto é um clube-empresa, com ações na bolsa de valores, é obrigado a fazer relatórios financeiros. Este valor foi declarado como uma das despesa do clube neste início de temporada. Héton está afastado do elenco principal desde o dia 28 de junho.
Nos 11 anos no clube, o jogador conquistou o Campeonato Português sete vezes, uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças. Atualmente, os Dragões contam com três goleiros: José Sá, João Costa e o titular, o espanhol Iker Casillas.