O lutador brasileiro Rafael dos Anjos vai adiar seu retorno ao peso-leve (até 70,3kg). O atleta niteroiense anunciou nesta quinta-feira, através das redes sociais, que pegou Covid-19 e, por isso, foi vetado de participar no UFC 254 do próximo dia 24 de outubro. Dos Anjos enfrentaria o russo Islam Makhachev na ocasião.
"Infelizmente, não poderei competir no dia 24. Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram. Mas logo eu voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!", escreveu o lutador nas redes sociais.
Leia também
Rafael dos Anjos, 35, é ex-campeão do peso-leve do UFC. Ele passou os últimos três anos lutando na divisão peso-meio-médio (até 77,1kg), e chegou a disputar o cinturão interino da categoria. Contudo, após quatro derrotas nas últimas cinco lutas, Dos Anjos decidiu este ano retornar à sua divisão de origem e passou a treinar na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, inspirado pela descida de José Aldo aos pesos-galos (até 61,2kg). O lutador niteroiense fez questão de exaltar o trabalho realizado no time e garantiu que nada foi em vão.
Confira a mensagem publicada por Rafael na íntegra:
"A vida é como aquelas coisas que não entendemos agora, mas serão reveladas no futuro. Eu deixei minha zona de conforto nos Estados Unidos para vir ao Rio de Janeiro e reiniciar minha carreira. A estadia foi a melhor possível, sentindo o calor da minha cidade maravilhosa, respirando o cheiro que só o oceano daqui tem, e dividindo a alegria dos sorrisos sem preço da minha gente mesmo escondidos por máscaras. Poder ser cuidado pelos profissionais de saúde que são os melhores do mundo e que eu confio de olhos fechados, experimentando treinar com os melhores treinadores e outros profissionais que lutam todos os dias para conquistar seus sonhos. Vim para resgatar meu sonho de me tornar campeão de novo, e esse objetivo foi conquistado. Dividir minhas experiências com a equipe Nova União e aprender muitos detalhes para melhorar meu jogo e fechar meus buracos no futuro, nada disso foi em vão. Infelizmente, não poderei competir no dia 24. Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram. Mas logo eu voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!"