Thiago Wild conquistou um feito que nem Gustavo Kuerten conseguiu. O paranaense de 19 anos superou o norueguês Casper Ruud na final do ATP de Santiago, no Chile, e se tornou o brasileiro mais jovem a conquistar uma competição na categoria. Wild venceu com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 para ficar com a taça.
Natural de Marechal Candido Rondon (PR), Wild superou Guga como o mais jovem brasileiro a vencer um evento ATP. Guga venceu Roland Garros com 20 anos e 9 meses em junho de 1997 ? Wild tem 19 anos e 11 meses. ?Estou muito feliz, mas focado na final. Depois do torneio poderei analisar as sensações que estou sentindo, não vou pensar em outras coisas?, disse Wild.
Leia também
No caminho para a glória, o tenista superou o principal favorito para o título do torneio, o chileno Cristian Garín, 18º do mundo e que vinha de dez triunfos seguidos e títulos do Rio Open e Córdoba, na Argentina. Além disso, deixou para trás o argentino Juan Londero, 63º do ranking mundial, e o argentino Facundo Bagnis, número 131.