Apresentado oficialmente pelo Inter nesta terça-feira, Abel Braga fez questão de se declarar ao Beira-Rio logo em sua primeira fala como técnico, na sétima passagem pelo clube. O treinador repetiu antes mesmo da entrevista coletiva uma frase que gerou polêmica quando treinava o Flamengo, em 2019.
O assunto foi introduzido pelo presidente Marcelo Medeiros, ao dar as boas-vindas ao comandante. O dirigente disse que Abel poderia falar "sem problemas que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do Brasil". O técnico emendou:
Leia também
- Continua sendo o mais bonito. Alguns não entendem. A recepção já foi diferente. Aqui foi maravilhoso. Meu filho falou que se emocionou. Vejo agora um novo clube. Passei a última vez em 2014 e vocês colocaram em um nível muito alto. É colocar tudo isso dentro do campo - disse Abel Braga.
Depois, Abel foi perguntado sobre o Flamengo, já na reta final de uma longa entrevista coletiva. Ele reclamou que "não houve verdade" quando deixou o clube carioca e deu lugar a Jorge Jesus, que negociava com a diretoria rubro-negra ainda antes de sua saída.
Em seguida, ele lembrou a frase sobre o Beira-Rio, que gerou polêmica. Abel falou que o estádio era o mais bonito do Brasil depois de uma derrota do Rubro-Negro por 2 a 1em maio de 2019, pelo Brasileirão. A fala repercutiu negativamente no ambiente flamenguista.
- A única coisa que não gostei quando saí do Flamengo foi que não houve verdade. Eles podiam procurar um treinador, mas não me falaram. Achei deselegante e pedi demissão. Saí campeão da Florida Cup, campeão do Carioca, primeiro no grupo da Libertadores. Depois chegaram Rafinha, Mari, Filipe Luis e Gerson. Ofende falar que o Beira-Rio é o mais bonito do Brasil? Seguirei falando e acabou! Eu sou transparente e não deixarei de falar porque vou te desagradar - disse.
Abel desembarcou em Porto Alegre na manhã desta terça-feira e foi recebido por um grupo de cerca de 20 torcedores no Aeroporto Salgado Filho. Ele assina com o Inter até fevereiro de 2021.
Apresentado, Abel já comandou o treino desta tarde no CT do Parque Gigante. Além dele, chegam o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.
O treinador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer a reestreia nesta quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.