Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Agora no Grêmio, Tiago Nunes se reencontra com a Sul-Americana após título alavancar carreira

Técnico ganhou destaque nacional e internacional ao vencer a competição em 2018 com o Athletico. Na quinta-feira, comanda o segundo jogo no Tricolor contra o Lanús

O segundo jogo de Tiago Nunes à frente do Grêmio já lhe reserva uma competição de boas lembranças. Afinal, foi na Copa Sul-Americana, em 2018, que ele conquistou o primeiro título da carreira fora do âmbito estadual. Na quinta-feira, contra o Lanús, na Argentina, o treinador retoma uma disputa que o consolidou na elite do futebol brasileiro.

A conquista pelo Athletico três anos atrás catapultou Tiago Nunes como um profissional entre os mais destacados do país. Até cinco meses antes, era técnico do time sub-23 do Furacão.

Leia também

No currículo, carregava três taças estaduais: no Mato Grosso, com a Luverdense, em 2009; no Acre, com o Rio Branco, em 2010; e no Paraná, com o Athletico, em 2018.

O treinador também conquistou a Copa FGF de 2014 com o time sub-20 do Juventude e tinha título do Gauchão sub-15, além da Divisão de Acesso quando ainda era preparador físico São Luiz. A Sul-Americana escancarou as portas.

Parece que tudo teve uma razão e um porquê, as dificuldades que passei para chegar a esse momento. E eu passaria e viveria tudo de novo.

— Tiago Nunes após o título da Sul-Americana em 2018.


			
				Agora no Grêmio, Tiago Nunes se reencontra com a Sul-Americana após título alavancar carreira
Tiago Nunes com a medalha de campeão da Sul-Americana. Monique Silva

No total, Tiago Nunes rodou por 23 clubes desde o início da carreira. Foi só após a taça, por exemplo, que foi efetivado como técnico do time profissional do Athletico. Havia assumido depois da demissão de Fernando Diniz, em junho, como interino e assim foi até a taça alçada aos céus.

O treinador esteve fora dos dois primeiros jogos do Furacão na competição, contra o Newell's Old Boys, mas foi o comandante em sete vitórias, dois empates e uma derrota.

O hoje comandante do Grêmio passaria mais uma temporada de títulos em 2019, quando conduziu o Athletico na campanha do título da Copa do Brasil sobre o Inter e com o próprio Tricolor e o Flamengo eliminados pelo caminho.

As duas conquistas consolidaram a figura de Tiago como técnico pretendido no mercado. Por isso, foi buscado pelo Corinthians para 2020. Agora, em 2021, reencontra aquele trampolim da carreira como uma possibilidade a mais de título para o ciclo vitorioso do Grêmio.

O elenco tricolor treina na manhã desta quarta-feira e viaja no início da tarde para Buenos Aires. O duelo com o Lanús ocorre na quinta, às 21h30, no La Fortaleza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X