Aparentando um misto de emoção e seriedade, José Aldo deu o seu recado na cerimônia de pesagem do UFC 212, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. O campeão linear dos penas prometeu o resultado positivo para os fãs, que entoaram o grito de "o campeão voltou". Por outro lado, o campeão interino, Max Holloway, rebateu ao dizer que irá mostrar a receita de como parar o brasileiro.
Holloway subiu pilhado no palco. Os gritos de "Uh, vai morrer!" não pareceram intimidar o havaiano, que soltou um grito ao ter seu peso anunciado. Na sequência, Aldo apareceu com expressão séria, ovacionado pela torcida. Os dois mantiveram certa distância na rápida encarada.
Leia também
- Primeiramente, muito obrigado pelo carinho. Podem ter certeza que essa luta é nossa e vai ser uma vitória devastadora, pode ter certeza - disparou Aldo.
- Vocês vão descobrir como vencer Aldo amanhã. Eu disse para vocês: uma estrela nasceu em dezembro e vocês vão vê-la brilhar amanhã - prometeu Holloway.
Pelo co-evento principal, Karolina Kowalkiewicz apareceu carregando a bandeira da Polônia. Logo depois, foi a vez de Cláudia Gadelha posar sorridente na balança. A brasileira demorou a ser retirada da encarada com sua adversária, em uma tentativa de intimidar a polonesa.
O estilo polêmico de Paulo Borrachinha se fez presente ao subir no palco. Antes de ir para a balança, o brasileiro apontou para Oluwale Bamgbose em tom de provocação. Ao partir para a encarada, os dois falaram bastante, se encostaram, e Borrachinha empurrou o rosto do nigeriano, antes que eles fossem contidos pela organização. Já o encontro entre Vitor Belfort e Nate Marquardt seguiu a tônica dos anteriores, sem qualquer tipo de animosidade.
No card preliminar, a encarada mais quente foi entre Luan Chagas e Jim Wallhead, com os dois chegando muito próximo do rosto um do outro e mantendo a expressão fechada. No duelo mais esperado do preliminar, Raphael Assunção e Marlon Moraes se aproximaram bastante, mas mantiveram o respeito e se abraçaram no fim.
O Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
Confira os pesos de todos os atletas para o UFC Rio:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg):José Aldo (65,8kg) x Max Holloway (65,8kg) *
Peso-palha (até 52,6kg):Cláudia Gadelha (52,6kg) x Karolina Kowalkiewicz (52,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg):Vitor Belfort (83,9kg) x Nate Marquardt (84,4kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Paulo Borrachinha (84,4kg) x Oluwale Bamgbose (83,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,6kg) x Yancy Medeiros (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg): Raphael Assunção (61,7kg) x Marlon Moraes (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg):Antônio Cara de Sapato (83,9kg) x Eric Spicely (83,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg):Johnny Eduardo (61,7kg) x Mathew Lopez (61,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,7kg) x Brian Kelleher (60,8kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Viviane Sucuri (51,3kg) x Jamie Moyle (52,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Luan Chagas (77,6kg) x Jim Wallhead (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg):Marco Beltrán (57,2kg) x Deiveson Alcântara (57,2kg)
* Luta válida por cinturão, sem direito à libra (0,454kg) de tolerância. Todos os demais lutadores tiveram direito ao limite de tolerância em seus pesos.