O zagueiro Juan, do Flamengo, será operado nesta segunda-feira (10), no hospital Samaritano, na Barra. O jogador rompeu os ligamentos do pé direito durante treinamento realizado na semana passada. De acordo com informações publicadas no site oficial do clube, o médico Márcio Tannure, responsável pelo departamento médico da equipe da Gávea, explicou que o prazo de retorno de Juan aos treinamentos deve variar entre seis e oito meses. Depois da cirurgia, o zagueiro vai ficar de seis a oito semanas com pé imobilizado, de muletas.
Para o presidente Bandeira de Mello, mesmo que decida encerrar a carreira, Juan deve continuar na Gávea e vai ter a liberdade de escolher o que pretende fazer no clube. "Vai ter uma honra tê-lo do jeito que ele quiser. Juan faz parte da história do Fla", contou o mandatário.
Leia também
O dirigente disse ter consciência de que seu mandato de presidente se encerra no final do ano, mas espera que a próxima administração trate Juan com o respeito que ele sempre fez por merecer com a camisa rubro-negra.
Pelas redes sociais, na noite deste sábado (8), Juan fez questão de agradecer o apoio recebido pela lesão sofrida e garantiu que segue acreditando na capacidade da equipe do Flamengo de lutar pelos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
"Queria dizer, com muita tristeza, que ontem, durante treino, rompi o tendão de aquiles do pé direito. Romperam também minhas esperanças de ajudar o Flamengo, em campo, a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Só não está rompida minha confiança nesse grupo, que tem determinação e qualidade para alcançar esses objetivos, assim como minha paixão pelo clube, meu respeito por sua diretoria e seus profissionais, e minha admiração pela Nação Rubro-Negra."