Os últimos dias se movimentaram com a informação das sondagens de Flamengo, Palmeiras e Inter pelo uruguaio Cavani, atualmente no PSG, na França. Prestes a ficar livre no mercado, o atacante é sonho de consumo da torcida do Grêmio desde a Copa América, quando houve até manifestações nas redes sociais do atleta. Mas o Tricolor não vê qualquer possibilidade de investida.
O presidente Romildo Bolzan Júnior foi questionado sobre o assunto em entrevista para a RBS TV. Justamente por conta das declarações do meio-irmão e empresário de Cavani, Guly, com passagem pelo Pelotas, no Rio Grande do Sul. O nome do uruguaio sempre movimentou os tricolores nas redes sociais.
Leia também
Normalmente, já é difícil contratar Cavani pelas questões financeiras. Ainda mais em um momento de pedidos por compreensão aos atletas para corte e reajustes salariais, como ocorreu com o grupo tricolor recentemente.
? Não existe isso. Não temos capacidade financeira de ter um jogador desse nível no elenco. Muito mais agora que exigimos sacrifícios para passar esse período. Não vamos nos iludir com isso. É um excepcional jogador. Eu sou fã desse jogador. A alma uruguaia, um jogador extremamente dedicado, se entrega na partida. Mas vamos combinar: não é para o nosso bico nesse momento ? analisou Romildo Bolzan.
Durante a Copa América, a presença de Cavani em Porto Alegre movimentou o imaginário dos torcedores gremistas. Na época, o centroavante ganhou uma camisa do clube após treinar no CT Luiz Carvalho e chegou a postar uma foto em suas redes sociais com uma imagem da Arena gremista.
? Quando eu estava no Brasil, as pessoas diziam: "Tem que vir para o Grêmio, tem que vir aqui. Te esperamos aqui". O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito bom, e nunca se sabe se vamos poder jogar lá ? disse Cavani em entrevista para o Esporte Espetacular.
Segundo Guly, Inter, Flamengo e Palmeiras entraram em contato para saber da situação do atacante uruguaio. O Atlético de Madrid era outro clube citado como destino para Cavani antes da pandemia do novo coronavírus.
O atacante fica livre do seu contrato com o PSG no meio deste ano. Assim, os custos por sua contratação baixariam, embora o salário anual de 10 milhões de euros seja um impeditivo.
Por causa da pandemia do coronavírus, Cavani está em quarentena na sua fazenda em Salto, no interior do Uruguai. Na atual temporada europeia, o atacante disputou 14 partidas, com quatro gols e duas assistências.