Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atlético-MG aceita oferta da Conmebol e, no Paraguai, vai vacinar delegação contra Covid-19

"Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade", diz o presidente Sérgio Coelho; atletas, comissão e funcionários serão vacinados em Assunção, onde o Galo encara o Cerro Porteño

Na noite desta segunda-feira, a delegação do Atlético-MG embarca para Assunção, no Paraguai, onde vai encarar o Cerro Porteño, às 21h (de Brasília) de quarta, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Se mais três pontos virão na bagagem de volta o clube ainda não sabe, mas já oficializou que voltará da capital paraguaia com a delegação vacinada com a primeira dose contra a Covid-19.

O Galo informou, no site oficial, que aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano, que tem sede em Assunção, recebeu lote de 50 mil imunizantes, doados por um laboratório chinês, e tem aplicado as doses nas equipes que vão à capital paraguaia jogar pela Libertadores ou Sul-Americana. A delegação do Atlético-GO, por exemplo, já foi vacinada.

Leia também

Todos os integrantes da delegação atleticana, presentes na viagem desta semana, voltarão vacinados do Paraguai - jogadores, comissão técnica e funcionários. O clube informou que "o protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura".

Na nota, o Atlético diz que o presidente Sérgio Coelho conversou com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, "sobre a importância da vacinação diante das recorrentes viagens na disputa de uma competição internacional como a Libertadores". Feldman, ainda segundo o Galo, não apenas anuiu, como estimulou a aceitação das vacinas.

"As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade" - Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o lateral esquerdo Dodô falou sobre o assunto.

- É um assunto bem complexo. Eu sou, obviamente, a favor da vacina. Espero que todos, no futuro breve, possam ser vacinados. (...) O futebol vive um momento difícil com a pandemia, tudo mais, assim como todo o país. A gente espera que a vacina chegue, que a torcida possa voltar ao estádio, que os estabelecimentos possam reabrir normalmente. Acho que esse é o desejo de todos neste momento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X