Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atual campeão, Norrie confirma presença no Rio Open

Britânico atual 18º do mundo derrotou Alcaraz na final de 2023 no Rio de Janeiro

Mais um grande nome se junta à décima edição do Rio Open. Atual campeão do maior torneio de tênis da América do Sul, o britânico Cameron Norrie retorna ao Rio de Janeiro para defender o seu título em edição que já tem Carlos Alcaraz, Stanislas Wawrinka e Arthur Fils também confirmados. O Rio Open acontece no Jockey Club Brasileiro entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

A campanha do britânico na edição de 2023 do Rio Open surpreendeu a todos. Vindo de final em Buenos Aires, no qual foi superado por Alcaraz, Norrie continuou com o excelente desempenho no Rio de Janeiro, onde derrotou nomes como Thiago Monteiro e Juan Manuel Cerundolo na sua campanha até a final. Lá, o adversário foi Carlos Alcaraz mais uma vez, com Norrie saindo campeão.

Leia também

“Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro. Foi uma das minhas semanas mais especiais do ano, não só pelo título, mas pelo que vivi na cidade, a conexão com o público e a minha visita à Rocinha e ao projeto social de tênis. Foi muito impactante,” disse Norrie.

Dono de cinco títulos do nível ATP, Norrie é o atual número 18º do mundo e já atingiu a 8ª colocação em 2022, ano em que conquistou os troféus de Delray Beach e Lyon, e foi semifinalista em Wimbledon. Em 2023, além do título no Rio de Janeiro e a final em Buenos Aires, o britânico também foi finalista em Auckland. No total, esta é a terceira edição do Rio Open que Norrie disputa.

“Mantivemos a tradição de trazer o campeão defensor do título pela 10ª vez. Vai ser especial ter o Norrie, ao lado do Alcaraz, lutando pra ver quem poderia ser o primeiro bicampeao do Rio Open. O Norrie se provou um jogador competitivo em todos pisos e só vem adicionar ao nosso line up com os melhores no saibro,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Para Marcia Casz, Diretora Geral do Rio Open, a presença de Norrie enche o torneio de orgulho. “Um dos grandes desafios para a promoção de um grande torneio de tênis é criação da tradição. Esse é um elemento fundamental para a atração de grandes jogadores. Ao chegar à sua décima edição, podemos afirmar que o Rio Open criando uma tradição, tornou-se um evento de referência no País. A maior evidência disso é o elenco de grandes jogadores com que vamos brindar o nosso público na edição de 2024. A presença do Norrie é mais uma que nos enche de orgulho.”

Além de Norrie, Alcaraz, Wawrinka e Fils, dois brasileiros também já estão garantidos na décima edição. Gustavo Heide, o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, ganhou um convite para a chave principal do ATP 500, enquanto Gilbert Klier, vice, disputará o qualifying.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X