Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasileiros vencem favoritos e levam bronze no tênis de mesa

Guilherme Costa e Iranildo Espindola derrotam eslovacos e vão ao pódio

O Brasil derrubou o favoritismo da Eslováquia no tênis de mesa e arrematou outra medalha na Rio 2016. Guilherme Costa e Iranildo Espindola garantiram o bronze por equipes neste sábado ao vencerem o confronto por equipes por 2 a 1. A vitória veio apenas no último jogo, quando Iranildo derrotou Martin Ludrovsky. Mais cedo, as mulheres foram bronze contra a Austrália.

O Brasil fecha a Paralimpíada Rio 2016 com uma campanha histórica: uma prata e três bronzes. Além das medalhas por equipes, Israel Stroh foi prata na classe 10, e Bruna Alexandre levou bronze na classe 6.

Leia também

A vitória nas duplas foi suada. Guilherme e Iranildo perderam o primeiro set, mas viraram. Os eslovacos deram o troco e, no quinto, set, empurrados pela torcida, os brasileiros fecharam: 9/11, 11/8, 11/6, 4/11 e 11/5.

O escalado para o primeiro jogo individual foi Guilherme. Ele tinha pela frente Jan Riapos, número 3 do mundo, tem quatro ouros paraolímpicos - dois individuais e dois por equipes. O brasileiro venceu um set, chegou a salvar dois match points, mas perdeu por 3 a 1 (11/3, 11/9, 8/11 e 11/9 ).

Iranildo voltou para o jogo decisivo (Aloisio Lima era reserva), e a Eslováquia mudou a escalação. Martin Ludrovsky, décimo do mundo, foi para a partida individual. O brasileiro venceu o primeiro set por 11 a 6, e a torcida se encheu de esperança novamente. No segundo set, uma derrota dura por 11 a 3 esfriou os ânimos. No terceiro, o eslovaco fechou em 11 a 9, com dificuldade.

"Ah, Iranildo" vinha da arquibancada. Iranildo foi até onde conseguiu. Manteve-se à frente e fechou o quarto set em 11 a 7. O técnico do eslovaco foi expulso, a torcida gritou "Ih, fora". Iranildo fez 11 a 8 e garantiu o bronze.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X