
Entenda o cenário
Inicialmente, o Vasco tinha o desejo de mandar a partida em São Januário, com a presença da torcida visitante ou não. Entretanto, o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) vetou a realização do Clássico dos Milhões no estádio em São Januário, alegando "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
Leia também
- A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza - diz a nota do BEPE.

Flamengo também se posicionou
Na quarta-feira (2), o Flamengo divulgou uma nota refutando a opção de torcida única no clássico, mas reiterou que não se opõe a que o duelo aconteça em São Januário. Confira o comunicado:
— O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa — disse o Rubro-Negro.