No único teste entre os dois jogos da segunda fase da Copa Libertadores, o time misto do Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, neste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Melhor em boa parte do duelo, a equipe do interior, treinada por Elano, chegou ao gol com Tcharlles ainda no primeiro tempo e passa a sonhar com a classificação ao mata-mata do Paulistão. O Corinthians, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e recebe o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, precisando vencer por dois gols para não ser eliminado na Libertadores. O recado veio das arquibancadas: "É quarta-feira".
A vitória leva a Inter de Limeira aos nove pontos, na zona de classificação do Grupo C do Paulistão. O Corinthians, mesmo com a derrota, também continua na zona de classificação, com sete pontos e em segundo lugar no Grupo D.
Leia também
"É quarta-feira"
No fim do jogo, a torcida presente na Arena Corinthians deu o lembrete de que o duelo que importa é contra o Guaraní, quarta-feira, quando o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na Libertadores - perdeu a ida por 1 a 0. Cássio pediu apoio das arquibancadas.
Primeiro tempo
Com time misto em campo e pensando na decisão de quarta-feira pela Libertadores, o Corinthians não teve a mesma intensidade de outros jogos e quase não ofereceu perigo à Inter, buscando muitas jogadas pelo meio e vendo seus pontas "encherem" ainda mais o setor - Everaldo e Madson tiveram poucas oportunidades pelos lados. Com a marcação facilitada, a Inter de Limeira, bem treinada por Elano, saiu em contra-ataques com poucos toques e aproveitou os espaços deixados entre defesa e meio-campo do Timão. Nesse contexto, Lucas Braga foi quem mais se destacou, aberto pela direita e dando trabalho a Lucas Piton e Pedro Henrique. Assim saiu o lance do gol, aos 41 minutos: Lucas Braga aproveitou erro de passe de Cantillo, venceu a marcação de Pedro Henrique e cruzou rasteiro para Tcharlles abrir o placar.
Segundo tempo
Com Vagner Love no lugar de Everaldo, o Corinthians colocou mais jogadores na área e passou a apostar em bolas levantadas - foram seis cabeçadas no total, a maioria de Gustagol. Do lado da Inter, Lucas Braga continuou sendo o principal jogador e dando trabalho aos dois zagueiros do Corinthians, mas Cássio pouco trabalhou. Tiago Nunes colocou Luan na vaga de Gabriel nos minutos finais, aumentando a pressão corintiana, mas faltaram objetividade e capacidade de decidir o jogo. A segunda derrota seguida deixa o Corinthians mais pressionado na Libertadores.
Próximos jogos
Depois de enfrentar o Guaraní na quarta, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. A Inter recebe o Santo André na sexta-feira, às 19h15, em Limeira.