Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Como Abel Ferreira, do Palmeiras, chega para sua estreia na Libertadores

Técnico tem trabalhado em competições continentais desde o primeiro ano de carreira

O técnico Abel Ferreira fará nesta quarta-feira, contra o Delfín, às 19h15, no Equador, a sua estreia na Libertadores da América. Será a primeira vez que o treinador do Palmeiras trabalhará na competição. O jogo é válido pela ida das oitavas de final do torneio.

Ele estreará naquele que é visto como uma obsessão pelo torcedor palmeirense com um desafio: montar um time competitivo em meio ao surto de Covid-19 que o elenco atravessa, além dos problemas de lesão.

Leia também

São quatro desfalques de jogadores machucados (Luiz Adriano, Felipe Melo, Willian e Luan Silva), além de pelo menos mais oito por conta de Covid-19. Porém, esse número pode ser ainda maior, já que o clube não divulgou os relacionados para a viagem ao Equador.

Apesar de estrear na Libertadores, Abel Ferreira tem experiência em competições continentais. Desde que se tornou treinador de times profissionais, ao assumir o Braga, em 2017, em todos os anos ele participou de torneios europeus.

Neste ano, inclusive, ganhou notoriedade no Brasil ao eliminar o Benfica, do técnico Jorge Jesus, nas eliminatórias da Liga dos Campeões comandando o PAOK, da Grécia - porém, foi eliminado pelo Krasnodar, da Rússia, na fase seguinte.

A melhor participação do treinador em competições continentais foi na temporada 2017/2018, quando levou o Braga, de Portugal, até as oitavas de final da Liga Europa. Nos outros anos, não chegou à fase de grupos de nenhuma das duas competições.

O treinador chega para o primeiro jogo na Libertadores com um ótimo desempenho no comando do Verdão. São seis partidas, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O Palmeiras abre as oitavas de final contra o Delfín com a melhor campanha geral na primeira fase da competição - é a terceira vez seguida que o clube consegue tal feito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X