Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Conheça história do jóquei de 81 anos que encantou Tadeu Schmidt do Fantástico

História de Wilmar Nunes, cria do hipódromo de Pelotas, é destaque do Esporte Espetacular

Se não fosse verdade, muitos diriam que é mentira. Tenta imaginar: seu bisavô de 81 anos, correndo num cavalo que chega a 70 quilômetros por hora. Pensou? Agora imagine esse mesmo vovô indo de bicicleta todos os dias, faça chuva ou sol, limpar cocheira, roçar pasto e ainda treinar os cavalos. Incrível e inspiradora, é a história muito real do seu Wilmar, o W. Nunes.

Cria do Hipódromo da Tablada, em Pelotas, Rio Grande do Sul, ele busca reconhecimento no Guiness como jóquei em atividade mais velho do mundo - última referência no livro dos recordes foi do americano Frank Amonte, que tentou entrar para os registros em 2008, quando tinha 72 anos. Confira no vídeo abaixo mais detalhes do lindo exemplo de vida que é seu Wilmar, destaque da edição deste domingo no Esporte Espetacular.

Leia também

Se não bastasse o maior vencedor da história do turfe mundial, jóquei J Ricardo, se curvar à longevidade do pelotense, até o apresentador Tadeu Schmidt e os cavalinhos do Fantástico se impactaram com a persistência do veterano e fizeram homenagem a ele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X