Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corinthians assina contrato com zagueiro de 16 anos e 1,93m

João Pedro assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão, o vínculo é válido por três temporadas

O zagueiro João Pedro, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Destaque da base do Timão, o garoto tem 1,93m de altura e chama a atenção pela sua evolução. O vínculo com o clube do Parque São Jorge é válido por três anos e o Alvinegro passa a ser detentor de 80% dos direitos do atleta.

- Fico muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Agradeço pela oportunidade de terem confiado em mim para honrar esta camisa pesada. Não é qualquer jogador que o clube investe uma quantia já relevante, ainda no sub-15. Agora, é uma nova etapa, uma nova responsabilidade. E o que mais desejo é fazer história aqui nos próximos anos - agradeceu o jogador.

Leia também

João Pedro está no Corinthians desde o ano passado, mas já passou pela categoria de base do Cruzeiro e do Desportivo Brasil. O Timão pagou R$ 150  mil para comprar 80% dos direitos do jovem zagueiro. O restante pertence ao clube de Porto Feliz, que manteve uma porcentagem baixa prevendo uma venda futura depois do jogador chegar ao profissional.

A contratação de João Pedro segue a linha de pensamento do departamento de formação de atletas do clube. O Corinthians adquiriu um jogador que vê um potencial grande e com uma porcentagem alta dos direitos econômicos, mas sem pagar valores astronômicos. O zagueiro ficará sob os cuidados da categoria sub-17 e tem pelo menos mais três anos na base antes de pleitear uma vaga no profissional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X