O CSA tem o Atlético Mineiro pela frente no próximo domingo (2), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, o Horto, em Belo Horizonte-MG, o Azulão vai enfrentar um Galo com problemas, já que o time mineiro poderá ter dois desfalques importantes para o confronto contra o Azulão.
Capitão da equipe, o zagueiro experiente Réver, de 34 anos, dificilmente terá condições de entrar em campo. O defensor fraturou o nariz durante a vitória sobre o Flamengo, no dia 18 de maio, no mesmo Independência, e segue fazendo trabalho de transição para recuperar o condicionamento físico.
Leia também

Na reapresentação do time nessa quarta-feira e nos treinamentos dessa quinta-feira, Réver foi à academia e depois deu apenas algumas voltas leves ao redor do campo na Cidade do Galo. A expectativa da comissão técnica é de que o zagueiro esteja apto para enfrentar o Santos, na quinta-feira (6), pela Copa do Brasil.
Quem também corre risco de não enfrentar o CSA é o centroavante Ricardo Oliveira. O atacante de 39 anos caiu sobre o próprio ombro no confronto com o Unión La Calera-CHI, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, e foi substituído ainda no primeiro tempo sentindo muitas dores na região.

Ricardo passou por um exame de imagem e uma lesão foi descartada pelo departamento médico do Atlético. No entanto, o artilheiro ainda segue como dúvida para enfrentar o Azulão.
Se for vetado, o técnico Rodrigo Santana deverá optar pelo jovem atacante Alerrandro, autor do gol atleticano contra os chilenos e que levou a decisão da vaga na Sul-Americana para as penalidades, brilhando a estrela do goleiro Victor. Já na vaga de Réver, quem deve entrar no time é outro zagueiro experiente: Leonardo Silva.
A vitória contra o Goiás, na 6ª rodada, fez o CSA chegar a seis pontos e assumir a 17ª posição na tabela. Caso derrote o Galo (vice-líder, com 12 pontos), o Azulão deixará a zona de rebaixamento do Brasileiro. Se empatar, dependerá dos resultados de Cruzeiro (16º) e Fluminense (15º) para escapar do Z4.