O São Paulo deverá anunciar nas próximas horas a saída de André Jardine do cargo de treinador - é possível que ele continue no clube, mas em outra função. Cuca, que treinou o Santos até o fim do ano passado, é a primeira opção para substituí-lo.
O problema é que as informações preliminares vindas de pessoas próximas ao treinador dão conta de que ele ainda precisa de um tempo de repouso, já que passou por procedimento cirúrgico no coração no fim do ano passado. Uma fonte ouvida pelo LANCE! falou em "um ou dois meses".
Leia também
Já Constantino Constantini, cardiologista de Cuca, disse ao Globo Esporte que o examinou na quarta-feira e falou em "três ou quatro meses" de descanso.
Os dirigentes ainda analisam o que fazer. Juan Carlos Osório, colombiano que dirigiu o clube em 2015, deixou a seleção paraguaia nesta quarta e tem defensores no Tricolor, mas ainda não houve nenhum movimento para contratá-lo.

Jardine em outra função
O técnico André Jardine tem seu futuro incerto no São Paulo. Após a eliminação frustrante para o Talleres na segunda fase da Pré-Libertadores, o treinador foi um dos principais alvos das críticas da torcida. Insatisfeita, a diretoria definirá em uma reunião nesta quinta-feira o futuro do comandante de 39 anos, que pode até mesmo permanecer no clube apesar do insucesso à frente do time profissional.
Por conta de tudo aquilo que conquistou na base e a identidade bem consolidada na equipe sub-20, multicampeã, a diretoria planeja propor a André Jardine a possibilidade de seguir no Tricolor como auxiliar técnico ou em alguma outra função. A grande questão é como ele iria encarar esse "passo atrás" em sua carreira.

A pressão interna no São Paulo também é bastante grande para que Jardine seja demitido. Há um consenso entre conselheiros e personagens tanto da oposição como da situação para que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, dê fim à trajetória do treinador na equipe profissional.
Apesar de todos os resultados inexpressivos do São Paulo neste início de temporada e, acima de tudo, do desempenho da equipe contra equipes bastante inferiores, a diretoria trata a situação com bastante cautela, uma vez que no próximo domingo o time enfrenta o Corinthians, em seu segundo clássico de 2019, em Itaquera, onde jamais venceu. Até agora, André Jardine comandou o São Paulo em 19 partidas, somando sete vitórias, três empates e nove derrotas.