O paraguaio Ángel Romero termina neste domingo (14) a sua passagem pelo Corinthians e fica livre para assinar com qualquer clube que esteja interessado nos seus serviços. "Encostado" no elenco por não ter renovado o seu contrato desde janeiro deste ano, ele também vai ver se encerrar o longo período sem jogos oficiais por um clube. No dia da despedida, o Timão pega o CSA no reinício da Série A, mas sem o paraguaio em campo.
Seu nome já foi vinculado ao Cerro Porteño, clube que o revelou para o futebol, e ao San Lorenzo, clube argentino que tenta se reforçar para a disputa do mata-mata da Libertadores da América no segundo semestre. Negociações com Atlético-MG e Cruzeiro esfriaram nos últimos dias.
Leia também
Exaltado pelo profissionalismo dentro do clube, o atacante não faltou a treinamentos e só se distanciou do Alvinegro entre o final de maio e o começo de junho, quando, convocado para o período de treinos da seleção paraguaia, ficou com o elenco que disputou a Copa América.

Mesmo fora dos planos no Timão, ele manteve-se ligado no dia a dia do clube. Além de participar dos treinos, chegando a quebrar um galho como lateral direito reserva na última semana, ele fez questão de acompanhar os amistosos realizados durante a parada para a competição continental de seleções.
Presente em 222 jogos com a camisa alvinegra, Romero tem 38 gols com a camisa corintiana, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com 27 tentos, ele é também o jogador que mais fez gols na Arena Corinthians.