Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de racismo nas redes sociais

Ex-atleta medalhista olímpica fez postagem que causou polêmica e repercutiu no Twitter

Medalhista olímpica de bronze com a Seleção Brasileira feminina de vôlei, a ex-jogadora Ana Paula voltou a causar polêmicas nas redes sociais, nessa quinta-feira (4). Ela fez uma postagem no Twitter, em inglês, dizendo: "12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas". O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.

Antes, havia retuitado um vídeo em que uma americana negra contestava os protestos antirracistas que tomaram as ruas as principais cidades do país nos últimos dez dias, após o assassinato de George Floyd por um policial branco, em Mineápolis. Ana Paula escreveu: "a ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade."

Leia também

Rapidamente, Ana Paula passou a ser contestada por centenas de pessoas, sendo acusada de racismo. Vários seguidores do Twitter denunciaram as postagens, enquanto outros prometeram levar a publicação para autoridades, ameaçando processá-la.


			
				Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de racismo nas redes sociais
FOTO: Reprodução/Twitter

"O que está acontecendo nos EUA não é mais protesto, é terrorismo doméstico. E a Antifa vai afundar o Black Lives Matter", escreveu Ana Paula.

Ana Moser contestou: "Aí a criatura fica quieta por um p... tempo enquanto morreu George Floyd e estourou revolta que uniu brancos, pretos e todas as cores. Nos EUA e também no Brasil que tem João Pedro, mais tantos outros e gente na rua também. Ainda não tinha orientação para a narrativa".

Morando atualmente nos Estados Unidos, Ana Paula é uma defensora do governo de Donald Trump e milita em causas polêmicas, como a proibição de presença de transexuais no esporte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X