Escolhido para comandar o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado é aguardado em Goiânia até quarta-feira (28) desta semana. Fechado com a diretoria esmeraldina, ele ajusta os últimos detalhes de seu desligamento na Ferroviária-SP para se apresentar ao novo clube.
Pintado vai conhecer a estrutura e o elenco do Goiás nos primeiros dias e ainda não comanda a equipe no próximo domingo, na segunda partida das quartas de final do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO. Ele assume de fato na próxima segunda, quando deve conceder sua primeira entrevista coletiva no Verdão.
Leia também
O projeto do novo treinador é tentar devolver o Goiás à elite nacional. Sem outras competições no calendário, o Verdão terá foco total na disputa da Série B, prevista para começar no dia 29 de maio. A equipe esmeraldina estreia contra o Sampaio Corrêa.
Ex-volante de clubes como São Paulo, Santos e Bragantino, Pintado tem 55 anos e começou a carreira de técnico em 2004, no Inter de Limeira. Também já comandou Juventude, Figueirense, São Caetano e Guarani, dentre outros. Na Ferroviária-SP este ano, obteve três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas. A equipe de Araraquara ainda tem chance de classificação às quartas de final do Paulistão.
Nas últimas semanas, Pintado já indicou jogadores à diretoria esmeraldina. Reforços podem pintar em breve no clube, que até o momento só contratou três jogadores em 2021: o lateral-direito Ivan, o atacante Vinícius Popó e o meia Élvis, que estreou domingo.