Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fluminense encara o embalado Botafogo no clássico deste domingo

Mesmo com início promissor para o Fluminense, o gás do Triocolor carioca foi diminuindo jogo após jogo

O Maracanã vai ser palco neste domingo, às 16 horas, de um clássico em que os dois protagonistas vivem momentos opostos. De um lado, um Fluminense ferido por tropeços em suas duas últimas partidas; do outro, um Botafogo em crescimento, com três vitórias seguidas no Campeonato Carioca, e empolgado com a chegada de um ídolo vindo do outro lado do planeta.

As coisas começaram bem para o Fluminense neste ano, mas logo desandaram. Depois de quatro triunfos consecutivos no torneio estadual, o que praticamente garantiu o time na semifinal da Taça Guanabara - primeiro turno do Carioca -, veio a derrota para o Boavista. Pior, três dias depois os tricolores tropeçaram na Copa Sul-Americana.

Leia também

O empate por 1 a 1 com o Unión La Calera, do Chile, deixou o Fluminense em situação delicada na única competição internacional disputada pelo clube neste ano. No jogo de volta, marcado para o dia 18, a equipe comandada por Odair Hellmann terá de vencer os chilenos para avançar, ou empatar com gols - um novo 1 a 1 levará a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade que não seja 0 a 0 classificará os cariocas.

No Botafogo, ocorreu o contrário. Com muitos reservas, o time foi derrotado nas duas primeiras rodadas do Carioca, mas ganhou os três jogos que disputou desde a estreia dos titulares. Na quarta-feira, a equipe alvinegra estreou na Copa do Brasil com empate por 1 a 1 com o Caxias, fora de casa, mas esse resultado bastou para conquistar a vaga na segunda fase do torneio nacional.

Na sexta-feira, o clube ganhou uma injeção de ânimo com a chegada do japonês Keisuke Honda, contratado até o fim da temporada. Cerca de dois mil torcedores foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para receber o meia, que ainda vai demorar para estrear. Isso, no entanto, não é suficiente para esfriar o entusiasmo dos botafoguenses com a chegada do novo ídolo.

Neste domingo, o Fluminense deverá ter uma formação parecida com a que enfrentou o Unión La Calera. Odair Hellmann terá à sua disposição pela primeira vez no ano Paulo Henrique Ganso, mas ele deverá ficar no banco de reservas, assim como os recém-chegados Wellington Silva e Pacheco e os recém-recuperados Marcos Paulo e Evanílson. Hudson, suspenso, será substituído por Yuri.

No Botafogo, Alberto Valentim deverá contar com a volta do atacante Luiz Fernando, que teve febre no começo da última semana e, por isso, não participou da partida contra o Caxias. A tendência é que ele forme dupla de ataque com Pedro Raul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X