Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Kaká diz que Palmeiras seria meio de tabela no futebol europeu

Ex-boleiro garantiu que se o inglês Tottenham disputasse o Brasileirão, seria campeão nacional despachando Flamengo, Palmeiras, São Paulo e companhia

O ex-jogador Kaká afirmou que o time do Palmeiras terminaria no meio da tabela caso competisse em uma das grandes ligas da Europa. Aposentado do futebol e ainda decidindo quais rumos irá seguir fora das quatro linhas, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira crê que o abismo entre o futebol jogado na América do Sul e no Velho Continente é cada vez maior.

"Eu acho que meio de tabela, eu diria, de uma das três ligar mais tops: Itália, Espanha e Inglaterra", afirmou Kaká em entrevista ao programa Grande Círculo, do SporTV.

Leia também

Em contrapartida, o Tottenham, um dos clubes em ascensão na Europa, mas que ainda não chega ao nível de Barcelona e Real Madrid, seria campeão brasileiro caso competisse contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo e companhia, segundo Kaká.

"Eu acredito que sim, o Tottenham seria [campeão brasileiro]", completou Kaká, antes de comentar sobre o panorama do futebol brasileiro.


			
				Kaká diz que Palmeiras seria meio de tabela no futebol europeu
FOTO: Walter Bieri

"Continua formando excelentes jogadores. Precisa dar um salto do bom jogador para aquele que vai ser top em nível mundial e de Seleção Brasileira. Isso a gente pode melhorar, mas é só lapidar o que a gente já tem. Acho o Campeonato Brasileiro muito competitivo, bons nomes, excelentes jogos, mas desorganizado. Pelo período que fiquei aqui, seis meses, acho bagunçado", afirmou.

Mesmo criticando o cenário local, o ídolo do italiano Milan, assegurou que há um caminho que poderá fazer do futebol brasileiro, uma potência, de fato.

"O caminho mais legal seria a profissionalização dos clubes, torna-los empresas. Esse seria o melhor caminho, responsabilidade para os clubes, para quem vai liderar os clubes. Isso ajudaria muito para o futuro do futebol brasileiro", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X