Pablo, do São Paulo, tem sido escalado pelo técnico Fernando Diniz nos treinamentos para atuar no lugar de Antony, vendido ao Ajax.
Em entrevista à "SPFCtv", o atacante disse estar pronto para jogar pela ponta.
Leia também
- O Fernando me conhece muito bem. Tínhamos trabalhado juntos. Ele sabe que antes de ele me colocar de centroavante, eu jogava na ponta. Óbvio que substituir um jogador como o Antony é muito difícil. Um menino que é um talento puro. Tecnicamente, é absurdo o que ele joga. Vai fazer muita falta pra gente, mas quem jogar na posição, eu ou qualquer jogador, vai dar conta, sim, do recado - disse Pablo.
- Espero que o Antony tenha muito sucesso na carreira, seja muito feliz no Ajax. E quem jogar naquela posição vai dar conta do recado. Se eu jogar, vou ficar muito feliz, mas o Fernando sabe onde posso jogar, o que gosto de fazer no campo e me dá liberdade para, quando jogo ali, fazer os movimentos. Nos jogos que joguei na ponta quando o Antony estava na seleção, dei algumas assistências e ajudei a equipe. Enfim, estou pronto, sim, para jogar na posição - completou.
Após um período de jejum de gols, Pablo marcou duas vezes na vitória de virada sobre o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março - último jogo antes da paralisação por causa da pandemia de Covid-19 (relembre abaixo).
- Precisava fazer gols e voltar a marcar. Foi um jogo muito importante para voltar a confiança de fazer gols, apesar de ter dado assistências. Infelizmente aconteceu tudo isso, o jogo foi sem torcida. Quando o Morumbi está como contra a LDU (pela Libertadores, com público de 39.107 pessoas), é muito vantajoso. Lembro bem (desse jogo) e fiquei muito feliz. Todos os companheiros me deram parabéns e falaram que eu ia voltar a marcar.
Pablo também afirmou estar surpreso pela forma como os jogadores do São Paulo voltaram aos treinamentos após três meses de paralisação. O Tricolor retomou as atividades no último dia 1º de julho. Antes, houve uma semana de testes clínicos, físicos e fisiológicos.
- Foram três meses parado, sem dia a dia dos treinos. Nós treinamos em casa, mas óbvio que não é igual ao CT. Fisicamente todos voltaram bem, em alto nível. Espero, sim, que possamos a cada jogo e treino ganhar mais corpo e condições para chegar no nível dos jogos contra a LDU e o Santos, que é o nosso padrão.
Nesta quarta-feira, Fernando Diniz fez o segundo treinamento coletivo com titulares e reservas. Tchê Tchê foi poupado da atividade. As escalações foram:
Titulares:Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Liziero e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.
Reservas:Lucas Perri; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Hernanes e Gabriel Sara; Everton, Toró e Paulinho.
Nesta quarta-feira, o São Paulo fez seu último treinamento no CT da base, em Cotia. A partir de agora, a preparação voltará a ser no CT da Barra Funda. O elenco terá folga nesta quinta-feira, após 12 sessões de treinos em um período de sete dias de concentração.