Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Pilotos" de carros de apoio do Rali dos Sertões 2019 também serão premiados

Inédito na história do evento, 1º Prêmio Direção Segura reconhecerá os melhores condutores e equipes técnicas das picapes de apoio no rali

A 27ª sétima edição do Rali dos Sertões tem mais uma novidade: os "pilotos" e integrantes dos carros de apoio também serão premiados. Em ação inédita na maior competição de rali das Américas, o 1º Prêmio Direção Segura, realizado pela Smart Driving Labs, vai reconhecer os condutores e equipes das picapes L200 Triton Sport, cedidas pela Mitsubishi Motors para a organização do rali, que tiverem a melhor pontuação. A premiação será em dinheiro.

Cada um dos três integrantes dos cinco veículos de apoio que possuírem o menor impacto de acordo com os parâmetros avaliados terão uma recompensa de R$ 1.000,00, totalizando R$ 15.000,00 em prêmios.

Leia também

A organização do Sertões receberá um relatório de utilização dos carros no período da competição, divididos por cada uma das oito etapas, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor. O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e suas respectivas peculiaridades.

O 1º Prêmio Direção Segura será o pódio de uma iniciativa que também acontece pela primeira vez no evento: todos os carros de apoio estão conectados com a tecnologia da Smart Driving Labs. Durante a competição, serão considerados o excesso de velocidade, curvas bruscas, acelerações bruscas, manobras perigosas, freadas bruscas, o uso do cinto de segurança e a avaliação final da Mitsubishi. Somados a isso, serão identificados os incidentes ocorridos com o carro a fim de identificar os veículos que tiverem o menor impacto na competição.

"A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.", conta Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

No rali, a Smart Driving Labs tem a missão de evidenciar o carro conectado. "Com base na nossa plataforma de processamento de dados e dispositivos, criamos um modelo único de pontuação que permite quantificar o uso do carro e o estilo de condução. E a premiação é uma forma de recompensar a direção segura e consciente dos motoristas, além de ser uma experiência de condução que em breve será uma realidade", completa Fernando Schaeffer, CEO da SDL.

A largada do Sertões 2019 ocorreu no último sábado (24) em Campo Grande-MS e serão percorridos 4.857 km até a chegada, no dia 1º de setembro, em Aquiraz-CE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X