A 27ª edição do Rally dos Sertões, uma das principais competições off road do mundo, já tem o local da largada definido em 2019. Será na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), no dia 24 de agosto. E a chegada ocorrerá no dia 1º de setembro, mas a cidade ainda é mantida em sigilo.
O lançamento oficial e o detalhamento do evento foram divulgados nesta terça-feira (20), em coletiva realizada na Cidade onde ocorrerá a largada.
Leia também
O Rally dos Sertões é aberto para as categorias: Carros (Cross Country e Regularidade), Motos e Quadriciclos, UTVs (espécie de buggy) e Expedição. Serão cerca de 3.500 quilômetros, percorrendo vários Estados até a chegada.
Cross Country é a categoria onde o que vale é a velocidade. Ou seja, quem for mais rápido vence no final, na soma dos tempos. Já Regularidade é a categoria somente para carros onde o que vale é manter o máximo da velocidade média determinada pela organização. E Expedição é uma categoria para carros e motos, onde os participantes acompanham a prova "por fora", ou seja, sem competir. Eles vão fazendo roteiros turísticos e param para assistir à passagem dos competidores. Montam um verdadeiro oásis, com direito a churrasco, entre outras atividades.

A largada em Campo Grande é inédita. Além desta cidade, a prova passará pelos municípios de Aquidauana e Coxim, onde ocorreram as etapas finais em 2017. Naquele ano também passou pelo município de Bonito. De acordo com os organizadores da prova, a escolha de Campo Grande para a largada já era cogitado desde que a prova passou pelo Estado, em 2017.