A véspera de Natal reservou um momento especial para Ramiro. O volante aproveitou as férias do Grêmio para visitar o "amigo irmão" Follmann no hospital, em Chapecó. O goleiro é um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da delegação da Chapecoense, que deixou 71 mortos na Colômbia.
O encontro entre os dois, além de um outro amigo, foi revelado por Ramiro em uma publicação em sua conta pessoal no Instagram. Na postagem, o volante garante que ver o amigo em recuperação é o "maior presente" que poderia ganhar em 2017.
Leia também
- Meu maior presente de Natal foi ter você ao meu lado, irmão. Ver esse sorriso contagiante e essa força de vontade não tem preço. Tu sabes que a minha admiração e o meu amor por ti são imensos. Eterno amigo/irmão, conta comigo sempre, te amo - escreveu o volante do Grêmio.
Ramiro e Follmann nutrem amizade desde os tempos em que defendiam o Juventude. Os dois se transferiram do Ju ao Grêmio juntos em 2014 e chegaram a dividir apartamento em Porto Alegre. Não à toa, o volante dedicou o título do penta da Copa do Brasil ao goleiro.
Um dos seis sobreviventes da tragédia, Follmann teve parte da perna direita amputada e sofreu lesões na perna esquerda e na coluna cervical. O goleiro ficou 14 dias internado num hospital em Rionegro, cidade a 30 quilômetros de Medellín, onde a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Após recuperação, o atleta foi transferido da Colômbia para São Paulo no começo da última semana Lá, foi submetido a uma cirurgia para correção de fratura em uma vértebra no pescoço. A operação foi bem-sucedida, de acordo com os médicos. Com o quadro em evolução, eles definiram pelo transporte de Follmann a Chapecó, no último sábado.