Luan Peres fica no Santos até, pelo menos, o fim de janeiro.
Depois de muita negociação, o Santos conseguiu se acertar com o Club Brugge, da Bélgica, e prorrogou o empréstimo do zagueiro, titular absoluto do técnico Cuca, até o fim da Libertadores. O antigo contrato do defensor se encerrava nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro.
Leia também
As conversas do Santos com o clube belga foram lideradas por Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do presidente eleito Andres Rueda, que assume o clube a partir de 2021, mas já trabalha nos bastidores. O futuro mandatário tratou a manutenção de Luan Peres para o momento mais decisivo da temporada como prioridade.
Mesmo com o acerto do novo empréstimo, o Santos já negocia uma possível compra de Luan Peres depois do término do contrato. O clube continuará conversando com o Club Brugge nos próximos dias para definir os termos e vê com otimismo a possibilidade de ficar com o zagueiro definitivamente.
A possibilidade de perder o zagueiro, um dos pilares da equipe, fez Cuca mandar um recado à nova diretoria na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo. O treinador foi a publico cobrar a permanência do defensor.
A opção de compra prevista em contrato é de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões, na cotação atual), mas a próxima diretoria tenta reduzir o valor para acertar a contratação.
O zagueiro chegou ao Santos em agosto do ano passado e se tornou titular absoluto nesta temporada, após a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo. Em 2020, o defensor disputou 45 partidas.