Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Seleção masculina de rúgbi desiste de pré-olímpico e está fora de Tóquio

Confederação brasileira da modalidade afirma que pandemia causou decisão de não jogar torneio em junho

A seleção brasileira de rúgbi desistiu de participar do torneio pré-olímpico da modalidade, que será realizada nos dia 19 e 20 de junho, em Mônaco. O motivo alegado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) foi a pandemia do novo coronavírus. A equipe buscaria classificação para as Olimpíadas de Tóquio no evento, que dá uma vaga para a megacompetição, e, com isso, não tem chances de ir ao Japão.

Além do Brasil, a China também desistiu de disputar o qualificatório olímpico - somente dez seleções irão a Mônaco.

Leia também

- Por conta dos protocolos sanitários, atletas que atualmente não treinam pela seleção e que poderiam compor o elenco de Sevens estão sem disputar partidas oficiais há meses. Este fato trouxe preocupação ao departamento médico da CBRu pela possibilidade de lesionar atletas expostos a cargas excessivas sem a preparação adequada - disse a CBRu, em nota.

A decisão foi tomada em conjunto com o COB (Comitê Olímpico do Brasil). A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens já estava classificada para as Olimpíadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X