Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aeronave que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal, diz ANAC

Segundo a Agência, a aeronave estava registrada dentro da categoria 'instrução"; Aeroclube de Alagoas foi autuado

Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (15), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu que a aeronave de matrícula PT-KLO, quecaiu e resultou na morte do cantor Gabriel Diniz e mais dois pilotos, em maio de 2019, fazia táxi aéreo ilegal.

O comunicado ainda explica que, com a conclusão do processo administrativo para constatar o Transporte Aéreo Clandestino (TACA) e outras irregularidades, o Aeroclube de Alagoas foi autuado. Cinco autos de infração, que atualmente estão em julgamento, foram emitidos. Um ofício com os resultados das investigações foi enviado à Polícia Federal de Alagoas.

Leia também

Segundo a nota, a aeronave estava registrada dentro da categoria "instrução", tornando proibida a prestação de serviço fora da finalidade estabelecida - incluindo o transporte de pessoas remunerado.

Anteriormente, logo após o acidente, a Anac haviasuspendido as atividades do Aeroclube de Alagoas. No entanto, dois meses depois, a informação de que adecisão tinha sido revogada foi divulgada nas redes sociais.

As investigações foram conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica.

Relembre o acidente 

Aos 28 anos, o cantor Gabriel Diniz morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte, no povoado Porto do Mato, localizado na cidade de Estância, no estado de Sergipe. No acidente, que aconteceu em maio de 2019, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram.

Na época, o artista havia realizado um show em Feira de Santana, na Bahia, e tinha utilizado o transporte para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, em Maceió.


			
				Aeronave que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal, diz ANAC
FOTO: Dicu

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas pela população e estiveram na cena para socorrer os feridos da área de mangue. Segundo a corporação, os corpos estavam dentro da aeronave e apresentavam diversas escoriações.

Além do passaporte de Gabriel Diniz, que foi encontrado no local do acidente, as vítimas foram reconhecidas por familiares.

Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz, de apenas 28 anos, nasceu em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Ele era conhecido pelo jeito divertido e as músicas animadas, mesclando forró e sertanejo.


			
				Aeronave que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal, diz ANAC
FOTO: Fábio Rocha/TV Globo

O Artista iniciou a carreira através de uma banda com os amigos da escola, mas somente ficou famoso nacionalmente em 2018, quando lançou o hit "Jenifer". A música chegou ao topo das paradas de sucesso de todo o Brasil.

Outros trabalhos famosos de Gabriel foram "Paraquedas", com Jorge e Mateus, e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X