O idoso João da Silva, de 64 anos, procura a família que, segundo ele, é do Centro da cidade de União dos Palmares, em Alagoas. João mora, desde 1985, no povoado de Mendes, na Zona Rural de Coração de Maria, no Estado da Bahia. Hoje, o alagoano já é idoso, cego de um olho e acumula diversos problemas de saúde. Ele conta com o apoio de poucos amigos baianos para encontrar a família. Esses mesmos amigos também estão ajudando o idoso a conquistar a aposentadoria.
João, assim como muitos brasileiros, saiu da cidade natal para trabalhar. À época, ele conseguiu um emprego no corte de cana e, desde então, não retornou para casa.
Leia também
O senhor amarga a solidão. "Ele não tem ninguém e vive de ajuda. Nós estamos agindo para ajudá-lo. A casa que ele vive é emprestada, molha toda quando chove e é muito suja. Ele dorme em péssimas condições, não tem geladeira, não tem fogão, cozinha à lenha. É uma situação difícil", contou Danillo Cerqueira, fisioterapeuta em Coração de Maria.
Danillo, junto a alguns populares da região, se solidarizaram com a situação do "Alagoa" - como é amplamente conhecido na região - e com o desejo dele de voltar para casa. Os amigos dividiram as demandas da seguinte forma: alguns o ajudam na busca da família, outros com o processo da aposentadoria e tem também quem o alimenta e concede abrigo.
O fisioterapeuta e amigo do "Alagoa" está lutando para encontrar a família de João e garantiu que, caso a encontre, trará o senhor de volta ao seu estado de origem assim que o trâmite da aposentadoria findar. O alagoano, de 64 anos, tem a esperança de ainda encontrar os pais vivos.
Quem tiver alguma informação sobre a família do idoso deve entrar em contato por meio do telefone(75) 8274-6609e falar com o Danillo. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp.