Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que vão competir na Olimpíada do Conhecimento 2020 participaram de atividades que tiveram como objetivo a preparação para a competição. O evento aconteceu na Associação dos Empregados Sesi, Senai, Fiea e IEL (Assefi), no bairro de Ipioca, Maceió.
Promovida pelo Departamento Nacional do Senai, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional do Brasil. Dela, saem os brasileiros que representarão o País no torneio mundial - Worldskills 2021 -, que acontecerá em Shanghai, na China. As seletivas nacionais vão ser realizadas em diferentes estados e datas, conforme a ocupação.
Leia também
Com provas realizadas no último dia 11, o Treinamento Vivencial é parte do calendário das atividades psicopedagógicas destinadas aos competidores. A ideia é trabalhar as emoções dos alunos do Senai, como ansiedade, medo, frustração, estresse, tomada de decisão, liderança, comunicação, confiança, entre outras.
"Treinamento Vivencial é a metodologia de aprendizagem que recorre à prática de técnicas experienciais e dinâmicas de grupo, com o objetivo de desenvolver habilidades e competências úteis à vida profissional, por meio do 'aprender fazendo'", destacou a chefe da equipe que conduziu o encontro, Marília Costa.

Também integram a equipe de competidores os alunos Gilvan Porfírio da Silva Neto (Panificação); Jandson Gabriel da Silva Costa (Construção em Alvenaria); Matheus Wallace Meireles Toledo Santos (Soluções de Software para Negócios); Nayza Gomes Fontes Batinga (Tecnologias Web); Rodrigo de Araujo Silva (Aplicação de Revestimento Cerâmico); Thiago Rodrigo Bomfim dos Santos (Instalações Elétricas), Eugênio de Souza Farias (Instalações Hidráulicas e de Aquecimento) e Ygor Felipe Alves Lino (Tecnologia de Mídia Impressa).