Familiares e amigos da servidora da Casa da indústria, Sheila Oliveira - que sofre de uma doença rara - se uniram em uma campanha para arrecadação de fundos para que ela possa realizar uma cirurgia na cidade de Barcelona, na Espanha. Com rifas de um celular e uma conta bancária disponível para doações, o grupo espera atingir o valor de R$ 120 mil até julho deste ano. Sheila sofre de Síndrome de Arnold Chiari I, uma má formação do cérebro, rara e degenerativa, que causa dor violenta e constante, entre outros sintomas.
De acordo com Fabiana Arruda, que trabalha com Sheila, a iniciativa surgiu logo após o diagnóstico da doença e a notícia de que um médico na Espanha realiza o procedimento cirúrgico para que a doença se estabilize.
Leia também
"Assim que Sheila descobriu que possui essa síndrome, os médicos brasileiros afirmaram que nada poderia ser feito, mas ao pesquisar mais sobre a doença, ela descobriu que em Barcelona há esse médico que realiza o procedimento cirúrgico que estabiliza a evolução, inclusive ouviu relatos de outras pessoas que passaram pelo procedimento", explica.

Fabiana afirmou que Sheila já agendou uma consulta e marcou a cirurgia para os dias 6 e 7 de julho, mas só poderá ir à cidade espanhola com o valor em mãos, senão a viagem ficará inviável devido ao alto custo.
Foram confeccionadas mais de mil rifas que estão sendo vendidas por diversos amigos e familiares e que podem ser adquiridas no valor de R$ 5 cada. O prêmio é um celular Motorola X Play e o sorteio será realizado no dia 14 de agosto.
Quem não quiser comprar a rifa, pode fazer uma doação de qualquer valor por meio de depósito na conta bancária no Banco do Brasil: Agência: 4423-7 | Conta Poupança: 8995-8 | Variação: 51.
Uma página foi criada no Facebook para que a campanha pudesse ser divulgada e também para retirar dúvidas. Para mais informações, basta acessar o endereço:Facebook.com/SheilaDeCabecaErguida