O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), um dado preocupante, mas que também reflete a atuação da polícia. É que, desde janeiro de 2015, o número de apreensões de veículos em situação irregular cresceu 177% até o mês de setembro. Já as apreensões de carteiras de habilitação (CNH), devido a infrações diversas cometidas pelos condutores, teve um acréscimo de 127% no mesmo período.
Segundo o subcomandante do BpTran, major Felipe Lins, tal crescimento se deve à mudança de metodologia do Batalhão, que também passou a realizar o policiamento ostensivo nas ruas da capital, a fim de combater a criminalidade na Grande Maceió.
Leia também
"A ordem é, além de fiscalizar o trânsito, realizar mais operações ostensivas, como ocorre a qualquer outro batalhão, como forma de ajudar a corporação a combater a violência em todo o estado, tendo em vista que, agora, também estamos atuando no interior", afirmou.
Ainda segundo Felipe, O BpTran tem realizado cerca de 40 operações por mês, revistando veículos à procura de drogas e armas. "Reforço que não estamos nas ruas apenas para apreender veículos ou flagrar inabilitados, mas também para apreender drogas e armas, coibindo ações criminosas. E este número de operações aumentaria para cerca de 70 se contássemos com as conjuntas, a exemplo da Lei Seca", emendou.
Confira o número de apreensões para o mês de setembro:
Veículos recolhidos
Ano 2014 - 779
Ano 2015 - 1946
Ano 2016 - 2.165
CNHs recolhidas
Ano 2014 - 289
Ano 2015 - 577
Ano 2016 - 656