Os trabalhos de busca realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na Grota de Santo Amaro, na parte alta da capital, foram interrompidos mais uma vez, nesta quarta-feira (31), em virtude das fortes chuvas em Maceió. Segundo a assessoria do órgão, os riscos de novos deslizamentos de terra na região são iminentes. As buscas deverão ser retomadas após uma análise por parte dos bombeiros, quando cessar a chuva na região.
Pela manhã, o CBM havia confirmado que os trabalhos tinham sido retomados na área, na tentativa de encontrar o corpo de Ailton Alves dos Santos, de 52 anos, que continua desaparecido. Outros cinco integrantes da mesma família que estavam no local quando houve um deslizamento de terra no último sábado (27) já foram encontrados.
Além do corpo de Ailton, que está sendo procurado em Maceió, os bombeiros também fazem buscas - inclusive subaquáticas - para encontrar um jovem de 13 anos que desapareceu em Satuba enquanto brincava com amigos no Rio Mundaú.
Pela manhã, cerca de 15 bombeiros, entre oficiais e praça, atuavam na cidade na tentativa de localizar o corpo. No início da tarde, as buscas foram suspensas devido ao mau tempo. A previsão é de retorno dos trabalhos somente quando as chuvas cessarem.
App Gazeta
Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos
