Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Campanha do TJ reduz uso de copos descartáveis por servidores

Fornecimento caiu de 155 mil copinhos no mês de maio para 52 mil unidades em agosto

Em junho deste ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) anunciou uma campanha que tinha como meta a redução da quantidade de copos descartáveis utilizados por servidores públicos. Desde então, a cada mês, a adesão à iniciativa é responsável pela queda do consumo desse tipo de resíduo sólido que demora para se decompor.

Entre maio e junho - data que marcou o lançamento da campanha - o setor de patrimônio do Tribunal de Justiça reduziu em mais de 200% o fornecimento de copo descartável às unidades do Poder Judiciário.

Leia também

O próprio presidente do TJ/AL, desembargador Tutmés Airan, tinha uma estatística que apontava para a necessidade de mudança de hábito e relatou, durante lançamento da campanha que, no ano passado, mais de um milhão de copos descartáveis tinham sido utilizados no Poder Judiciário de Alagoas e depois jogados na natureza.

O fornecimento caiu de 155 mil copos no mês de maio para 66 mil unidades junho. Em julho reduziu ainda mais: foram 59 mil, caindo para 52 mil em agosto. Em diversos setores, os servidores do Poder Judiciário decidiram colaborar, levando seus copos e canecas ou passaram a utilizar itens das cozinhas do Poder Judiciário.

"A ideia é trocá-los por copos individuais permanentes, que não agridam o ambiente. Para isso, precisamos da colaboração de todos. É apenas uma mudança de atitude, de comportamento, tudo isso por um mundo melhor", disse o desembargador Tutmés Airan, que gravou um vídeo comentando a iniciativa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X