A Capitania dos Portos de Alagoas, divulgou, neste domingo (21), um alerta para a possibilidade de rajadas de ventos forte e de ondas com até 4 metros de altura até a próxima terça-feira (23) em todo o litoral alagoano.
A Capitania informou que recebeu o informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha sobre as possíveis ocorrências. Segundo ele, vento forte na direção sudeste/leste (SE/E) com rajadas, variando de 50 a 61 km/h até as 09:00hs do dia 23 de julho,serão registrados em todo litoral alagoano.
Leia também
O chamado "Mar Grosso" também deve ocorrer no estado, com ondas na direção de 3,0 a 4,0 metros de altura em toda área marítima do Estado de Alagoas até a próxima terça-feira.
A capitania ainda alerta para o período de ressaca com ondas que podem ir de 2,5 a 3,0 metros de altura.
A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Em caso de emergências marítimas e fluviais, a população pode entrar em contato por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.