Já começou a preparação para o Dia de Finados, nesta quarta-feira (2), nos cemitérios da capital alagoana. Lavagem dos jazigos, limpeza das áreas comuns, pintura dos espaços e até mesmo a venda de velas e flores já tomou conta dos espaços para a data que lembra aqueles que já se foram.
No Cemitério de São José, no Trapiche, os vendedores já montaram as barraquinhas do lado de fora. Benedita Galvão comercializa flores lá há 30 anos. "A expectativa é boa. Comecei bem hoje e vou dormir aqui; só saio amanhã quando acabar. Sempre dá pra vender bem", disse.
Leia também

De acordo com o administrador do São José, Jorge Cunha, são esperadas entre 15 e 20 mil pessoas nesta quarta-feira. Os portões abrirão uma hora mais cedo, às 6h, e fecharão às 17h.
"Amanhã teremos cinco missas, a primeira começando às 7h, feitas pela Paróquia de São José. Decidimos antecipar o horário de abertura e estaremos aqui com a SMCCU, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas achamos que vai ser tranquilo. As pessoas vêm visitar seus entes queridos e também lavar as covas, pintar, tirar um trocado".

Preparativos
No Cemitério Piedade, no Trapiche, o clima era de mais tranquilidade. Por lá, os ambulantes ainda não haviam montado suas bancas, mas algumas pessoas se ofereciam para limpar e lavar jazigos. Thaís da Silva, que este ano oferecia o serviço pela primeira ver, era uma delas.
"Cheguei aqui hoje e volto amanhã de novo. Vou ficar até umas 16h, 17h e está dando para tirar um dinheirinho. A gente cobra R$ 20, R$ 30, dependendo do tamanho da cova. Também tem gente que dá mais, faz uma agradinho. Estou aqui com o meu esposo e acho que vai ser bom", afirmou.

