O Núcleo de Apoio à Vida Maceió (Navima) está precisando de voluntários e colaboradores para implantar o Centro de Valorização à Vida (CVV), que visa combater o suicídio no estado e no Brasil. Atualmente, Maceió é a única capital do Nordeste em que o Centro ainda não foi implantado.
De acordo com o vice-presidente do Navima, Jilvon Barros, o posto que vai funcionar em Maceió e atenderá à população está sendo organizado para que as atividades possam ser iniciadas em setembro.
Leia também
Apesar de já ter previsão para funcionamento, Jilvon explicou que mesmo com a sede pronta, ainda faltam investimento e doações para que o local funcione, além de voluntários que estejam dispostos a ajudar outras pessoas.
"Nós visamos atender ao público não só do estado, mas também o nacional, porque nós somos uma seccional do CVV. Quando é implantado em uma capital, ele fica responsável de atender não só às pessoas daquela localidade, seja virtualmente, por telefone ou pessoalmente, mas também a todos que ligarem de outros locais do país", expôs.
Ainda segundo Jilvon, pessoas de qualquer área podem participar do programa. "As pessoas podem se inscrever no site do CVV e buscar as informações e dúvidas através do WhatsApp do CVV. Após a inscrição, a pessoa passará por uma triagem, ou seja, uma seleção e, enfim, uma capacitação de seis semanas para que estas pessoas voluntárias possam ter a capacidade de atender a uma pessoa que esteja precisando de auxílio", informou.
Para mais informações, os interessados em ser voluntários, podem acessar o sitehttp://www.cvv.org.br/ou entrar em contato pelo número 141, do Centro Nacional.