A partir da próxima quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal começará a pagar mais um ciclo do Auxílio Emergencial de R$ 600, beneficiando os brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os beneficiários inseridos no programa Bolsa Família começam a receber a parcela 4 já na próxima segunda-feira (20).
O novo calendário de pagamentos passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.
Leia também
Para os beneficiários do Bolsa Família, o recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta CAIXA Fácil.
"A Caixa é o banco de todos os brasileiros. Com o Auxílio Emergencial do Governo Federal, estamos ajudando a população a atravessar esse período de incertezas", explica o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. "Além de garantir a segurança financeira, o pagamento do auxílio promoveu a maior operação de transferência de rendada história do país", completou.
O banco já pagou mais de R$ 121 bilhões para 65,2 milhões de pessoas. Além disso, o site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,5 bilhão de visitas, enquanto a central exclusiva 111 registrou mais de 365 milhões de ligações. O aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial teve 105,7 milhões de downloads e o CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, chegou a mais de 167 milhões de downloads.
De acordo com a Caixa, na próxima quarta (22), 3,8 milhões de brasileiros nascidos em janeiro já receberão o crédito na poupança social digital, seguindo até o mês de dezembro o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa
Por definição do Governo Federal, este novo calendário de ciclos substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado.
Veja o calendário completo:

* Com informações da assessoria de imprensa da Caixa.