Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Conseg vai acompanhar caso de militar que se feriu após arma disparar sozinha

Policial estava em serviço quando a pistola disparou e atingiu o pé direito dele

Após um cadete da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ficar ferido com três disparos de arma de fogo nos pés devido à pistola com a qual trabalhava ter disparado sozinha, o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) emitiu portaria e vai acompanhar as investigações do caso. A suspeita é que de houve falha no armamento, assim como teria ocorrido em outras situações que também estão sendo acompanhadas pelo Conselho.

Conforme apurou aGazetaweb, o militar portava uma pistola 24/7 e, quando foi guardá-la no coldre [acessório para guardar o armamento], a arma disparou três vezes, atingindo o pé direito dele. O militar estava numa ocorrência e o fato ocorreu após fazer a imobilização de um suspeito que estava com um revólver calibre 38 e uma espingarda.

Leia também

De acordo com a assessoria de imprensa do Conseg, o conselheiro Fábio Costa de Almeida Ferrario foi designado como responsável por acompanhar as inspeções realizadas pela Polícia Militar.

Segundo informou a assessoria do órgão, com isso, o conselheiro passa a ter livre acesso aos locais onde se processem as atividades inspecionadas, podendo acessar documentos, livros, registros de computadores ou qualquer outro dado ou prova que seja relevante para a inspeção.

A portaria determina ainda que qualquer providência a ser adotada pelas instituições integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, com relação a este fato, deverá ser informada ao Conseg com uma antecedência mínima de 72h.

Após a conclusão das diligências, o conselheiro Fábio Ferrario vai elaborar um documento, mencionando tudo que considerar útil para a inspeção ou correição, e proporá ao Plenário do Conselho a adoção das medidas cabíveis conforme as necessidades comprovadas durante a investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X