Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corregedoria conclui inquérito sobre ação de policiais em Paraisópolis

Secretaria não divulgou conclusão da investigação

A Corregedoria da Polícia Militar concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM) que apurava a conduta dos policiais que participaram de uma ação em um baile funk em Paraisópolis, no dia 1º de dezembro do ano passado, e que resultou em nove mortes. A informação foi confirmada na noite de hoje (7) pela Secretaria de Segurança Pública.

No entanto, a secretaria não informa a que conclusão chegou a Corregedoria sobre o fato, disse apenas que o inquérito corre sob segredo de Justiça, conforme o Código de Processo Militar. O documento foi agora encaminhado à Justiça Militar Estadual, que vai oferecer uma apreciação ao Ministério Público Estadual. Há um outro inquérito sobre o caso correndo no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Polícia Civil, que ainda segue sob investigação.

Leia também

Ontem (6), em reunião no Ministério Público, familiares das vítimas cobraram mudanças e transparência no protocolo de atuação da Polícia Militar. "Temos a certeza absoluta de que os protocolos da polícia no dia 1º [de dezembro] foram quebrados. Se aquele foi um protocolo da polícia, então estamos em um estado de barbárie", disse ontem Danylo Amilcar, irmão de Denys Henrique, uma das vítimas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X