
Um episódio ocorrido durante o Carnaval de Belo Horizonte gerou polêmica e repercussão na internet. O deputado estadual de Alagoas Mesaque Padilha criticou uma performance em que dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, trocam um beijo durante um bloco de rua. Segundo ele, a cena é um "ataque direto à fé cristã" e não deve ser financiada com dinheiro público.
A polêmica teve início após a Prefeitura de Belo Horizonte compartilhar e curtir um vídeo que mostra o momento do beijo.
Leia também
Em resposta, o deputado alagoano anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei (PL) de sua autoria que visa impedir o uso de recursos públicos para eventos ou manifestações que possam ser considerados ofensivos às crenças religiosas. Segundo ele, a medida busca proteger a fé cristã e evitar que situações semelhantes ocorram em Alagoas.
"Isso não é arte, isso não é cultura, isso é um ataque direto à nossa fé cristã. Aqui no estado de Alagoas nós não vamos permitir", declarou o parlamentar.