Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Engenheiros e agrônomos de AL apresentam pauta de reivindicações no Senado

Um dos senadores que receberam a comitiva alagoana foi o recém-eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

A federalização do plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o fim do uso da modalidade pregão para a contratação de serviços de engenharia, e o reconhecimento da carreira típica de Estado para engenheiros e engenheiros agrônomos estiveram entre os temas debatidos em gabinetes do Congresso Nacional, na última quinta-feira (21), em Brasília.

A iniciativa partiu de representantes do Confea em Alagoas, da direção geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Mútua/CREA) e da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra).

Leia também

E um dos senadores que receberam a comitiva alagoana foi o recém-eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que se mostrou sensível às pautas apresentadas durante a audiência. O grupo foi recebido, ainda, pelo ex-deputado estadual e senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), que também se comprometeu a defender a causa de agrônomos e engenheiros, visando à valorização de ambas as profissões.

Estiveram em Brasília o diretor geral da Mútua-AL, Fábio Loureiro, o presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), Fábio Leite, e o conselheiro federal do Confea, Zerisson de Oliveira.

"Foi, sem dúvida, um da marcante para a Engenharia, Agronomia e Geociência de Alagoas, já que, na oportunidade, pudemos discorrer sobre nossos anseios junto a importantes agentes políticos, a fim de que tenhamos todos os pleitos atendidos", afirmou o presidente da Seagra, o engenheiro agrônomo Fábio Leite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X