Com a chegada do carnaval é normal que a maioria das pessoas viagem para cair na foliao quantoi antes. Mas na manha deste sábado (25), muitas foliões adiaram o início das comemorações do período carnavalesco para realizar doação de sangue, no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió
Foi o caso, por exemplo, da estudante Polianne de Lima, de 26 anos, que pela primeira se dirigiu ao hemocentro.. "Eu nunca fiz doação, mas decidir passar por aqui porque não sabemos o que pode acontecer com a gente no futuro. Além disso, acredito que é uma excelente oportunidade para ajudar o próximo", destacou ele.
Leia também

Já Nehemias Aloísio, de 51 anos, decidiu viajar no período da tarde para fazer a doação de sangue antes de pular o carnaval. "Eu decidir fazer antes de aproveitar o feriado porque vi que eles sempre precisam de sangue. Particularmente, acho muito importante ajudar ao próximo. É muito gratificante saber que vou ajudar outra pessoa", explicou.
Apesar disso, a responsável pelo Hemoal, Maria das Graças, destacou que o banco de sangue para os tipos A positivo e O negativo estão baixos. "Ainda estamos precisando destes tipos de sangue, visto que o estoque está bastante baixo. É importante que venham realizar doações. Pode ser que tenhamos um carnaval tranquilo, mas se alguma fatalidade acontecer é importante que possamos estar preparados", expôs.
O Hemoal vai ficar aberto até às 17h deste sábado e retorna o atendimento para doação de sangue na próxima quarta-feira.