Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Familiares fazem vigília e pedem pela liberação das visitas nos presídios

Cerca de 30 pessoas se reuniram em momento de oração durante toda a madrugada

Familiares de presidiários realizaram uma vigília que durou toda a madrugada desta segunda-feira (31), na frente do Complexo Penitenciário de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió. A vigília faz parte de uma série de 15 protestos que vêm sendo realizados a fim de pedir pela liberação de visitas e entrega de feira nos presídios.

Com cerca de 30 pessoas presentes, a vigília teve início à meia-noite e seguiu durante toda a madrugada, com os familiares se revezando em momento de oração pelos apenados.

Leia também

Segundo os familiares dos presidiários, o ato aconteceu em resposta a uma declaração do Sindicato Policiais Penais de Alagoas (Sindapen/AL), que afirmava que o sistema prisional de Alagoas está próximo do colapso. Segundo Jackeline Queiroz, representante do grupo de familiares, estas declarações têm provocado medo entre eles.

"A vigília aconteceu como uma resposta a essa declaração, que acabou causando um pavor entre nós, familiares. Temos medo de acontecer algo mais grave, como uma rebelião. Já estamos há três meses pedindo o retorno das visitas, já são cerca de 15 protestos; a vigília vem como um pedido de socorro", disse Jaqueline.

Proibição 

As visitas aos presídios de Alagoas estão proibidas há cerca de 4 meses, quando teve início a pandemia do novo coronavírus. Desde então, o contato entre familiares e presos foi restrito ao projeto "Uma Carta Para Você", em que os agentes recebem e-mails das famílias e imprimem para que os reeducandos possam ler e responder.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X