Há 98 anos, ao chegar o período natalino, um momento é aguardado por todos. O "Concerto de Natal" do Lar São Domingos já é tradição e reúne inúmeras famílias. Na noite desta sexta-feira (15), uma grande plateia se organizou no pátio externo da instituição, no bairro de Mangabeiras, para prestigiar as mais de 100 crianças, com idade entre 6 e 17 anos, que se apresentaram ao público.
O concerto contou com apresentações de coral, Pastoril, flauta e banda. Para a edição deste anos, a programação foi divida com apresentações em três ambientes. Em palco aberto, montado na lateral do prédio, a banda fez um acolhimento ao público, com músicas populares e de temática natalina.
Leia também
Em seguida, o Pastoril subiu ao palco e apresentou algumas das jornadas mais tradicionais do folguedo. Já as crianças do coral e da flauta ocuparam a escadaria do casarão em apresentações alternadas. Nos janelões, cerca de 70 crianças cantaram a tradicional canção 'Noite Feliz'.

O evento contou com a participação do músico Luiz Carlos Ângelo. Para o presidente da instituição, Ricardo Barros, a noite é uma forma de coroar o trabalho realizado em 2017, além de agradecer a toda sociedade alagoana pela colaboração durante o decorrer do ano.
"É realmente uma noite feliz. Estamos profundamente satisfeitos com o resultado que mostra um pouco do trabalho feito aqui com essas crianças que vivem em situação de risco", pontuou o presidente.
As apresentações emocionaram o público. Mesmo sem poder passar muito tempo em pé devido a um problema na perna, Maria das Graças, de 68 anos, não deixou de prestigiar a noite.
"Trouxe uma cadeira de praia para conseguir assistir. Ouvi muitos comentários positivos sobre a apresentação e não poderia perder. É muito bonito", contou.