A missa de cinzas da Catedral Metropolitana de Maceió foi realizada, na noite desta quarta (1), pelo arcebispo da cidade, Dom Antônio Muniz. A cerimônia contou com a presença de diversos católicos. Diante das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, o líder da igreja em Alagoas defendeu que os fiéis tenham mais esperança neste ano. A celebração deu início a Quaresma, período de preparação para a Páscoa.
"Acredito que será um tempo de grandes oportunidades para refletirmos sobre nossa vida, afinal, este é o sentido da Quaresma", colocou o arcebispo, explicando que viver este período é enfrentar as tentações para que as dificuldades da vida sejam superadas.
Leia também
Durante a cerimônia, Tereza Toscano de Souza, de 87 anos, contou que sua penitência para os 40 dias que antecedem a Páscoa é abstinência de carne nas quartas e sextas. "É uma tradição antiga que minha mãe me criou. Meus filhos também têm que seguir este regime, que foi do tempo de meus pais. Sigo com esta tradição", expôs.
Já Maria Madalena Soares, de 49 anos, tirou uma refeição por dia durante o período de Quaresma, além de fazer o 'jejum da língua', que segundo ela, consiste em não julgar o próximo. "Este período de penitência serve para que eu me prepare espiritualmente para o resto do ano. É isso que Deus quer. Ele deseja que tenhamos mais fé", explica.

