Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fiscalização já apreendeu mais de 70 animais, diz IMA

FPI teve início nessa segunda-feira; aves e répteis foram encaminhados para centro de triagem provisório

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco apreendeu 75 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro, na cidade de Penedo, nessa segunda-feira (05). Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) acompanharam a ação realizada em residências daquele município.

A equipe responsável pelas apreensões é composta por técnicos do IMA/AL, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Estado de Alagoas(MPE/AL). E logo em seu primeiro dia de atuação, a FPI percorreu alvos apurados por meio de geoprocessamento.

Leia também

O número de aves mantidas em domicílio foi considerado expressivo, com os fiscais apreendendo, além das 68 aves, cinco jabutis e dois tejus. Na oportunidade, o IMA aplicou altos de infração com valores que variam R$ 1.500,00 a R$ 7.500,00, a depender da espécie.

A equipe do BPA, por sua vez, lavrou 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em desfavor dos infratores, a fim de que os crimes sejam devidamente apurados.

Já os animais foram encaminhados para um centro de triagem instalado provisoriamente em Penedo, onde a equipe do IMA examinou as aves que já podem ser devolvidos à natureza, por exemplo.

Segundo Epitácio Correia, gerente de fauna, flora e unidades de conservação do IMA/AL, todos os animais estão em bom estado, não havendo registro de óbito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X