Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Grupo Gay cobra reativação de frente de trabalho para segurança do público LGBT

Com assassinato nesta quarta, já são 16 casos de violência contra homossexuais este ano em Alagoas

O Grupo Gay de Alagoas cobrou a reativação do Grupo de Trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que monitoraria os crimes contra a comunidade LGBTI no estado. Após a morte de mais um homossexual na manhã desta quarta-feira (18), os líderes pedem que providências sejam adotadas.

O corpo de Júnior de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado com marcas de pedradas, pauladas e com disparos de arma de fogo. Este é o 16º caso de violência contra homossexuais registrado no estado somente em 2017.

Leia também

De acordo com o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, em 2016, foram 334 homossexuais vítimas de violência no Brasil, sendo 21 em Alagoas. Este ano, o número de vítimas já chega a 320 no país, sendo 16 em Alagoas.

"Nós do movimento LGBTI estamos cobrando da Secretaria de Segurança Pública a reativação do Grupo de Trabalho da SSP, que servia para monitorar esses assassinatos e cobrar dos delegados responsáveis pelas investigações os resultados do caso. Nós já encaminhamos diversas vezes um ofício para o secretário pedindo a reativação do programa, mas até agora não obtivemos resposta", explicou o presidente.

Ainda segundo Nildo, essas mortes só reforçam a necessidade de políticas mais eficientes voltadas ao público LGBTI. Segundo ele, é necessário investir mais em segurança para que eles possam andar livremente pelas ruas sem correr risco de serem vítimas de violência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X